
Sobre o projeto
Como aumentar a produtividade agrícola sem agredir o meio ambiente? Esse é um dos grandes desafios atualmente no mundo e o que move o Projeto Rural Sustentável – Cerrado. Durante 4 anos (2019-2023), há a atuação junto a produtores(as) rurais e demais atores, nos estados do Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em 100 municípios, com a promoção de tecnologias de baixa emissão de carbono, a fim de melhorar o acesso à assistência técnica, à capacitação e ao crédito, bem como fortalecimento de organizações produtivas locais.
Somos financiados pelo Fundo Internacional para o Clima do Governo do Reino Unido, em cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é o responsável pela execução e administração do projeto e a Associação Rede ILPF, por meio da Embrapa, é a responsável pela coordenação científica e apoio técnico.

mi1000
This is a custom heading element.

mi1000
This is a custom heading element.

mi1000
This is a custom heading element.

mi1000
This is a custom heading element.

Seleções

Notícias
Dia Mundial da Educação Ambiental: celebrando troca de saberes
26 de janeiro de 2023
Dia 26 de janeiro é comemorado o Dia Mundial da Educação Ambiental, data instituída em 1975 pelas Nações Unidas para fomentar uma maior conscientização sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, por meio da educação. Esse…
Prorrogado o 2° Edital de Popularização da produção sustentável do PRS – Cerrado
As inscrições para o 2° Edital de Popularização da…
PRS – Cerrado participa da criação do novo Selo AgroSustentável
Na última sexta-feira (20/01), o PRS - Cerrado esteve…
Confira a agenda dos Dias de Campo do PRS – Cerrado em janeiro
O PRS - Cerrado começa 2023 com novos Dias de Campo,…

Conheça um pouco danossa experiência
Nesta série de vídeos, gravados durante os seis anos de execução do Projeto Rural Sustentável nos biomas Mata Atlântica e Amazônia, especialistas e beneficiários(as) falam sobre agricultura sustentável, aumento da produtividade, competividade e mudanças climáticas.