Neste 15 de outubro é celebrado o Dia Internacional das Mulheres Rurais! A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995, com a proposta de elevar a consciência mundial sobre o papel da mulher no campo. Por meio desta discussão, é possível reforçar a representatividade da mulher no exercício da produção rural e os desafios que possam ser enfrentados por elas.

No Programa Rural Sustentável, temos o compromisso de apoiar o trabalho destas mulheres que, diariamente, transformam o meio rural, seja no trabalho e na condução da produção, ou na gestão da propriedade, com adoção de tecnologias e abertura de novos mercados de comercialização.

A participação da mulher está dentro de toda a logística, da gente se permitir a ter os conhecimentos técnicos, de gestão, onde podemos ajudar cada vez mais. E, por meio de projetos sustentáveis, podemos contribuir ainda mais com o cuidado da mata, da nascente, e da lavoura, por exemplo. Esse é um futuro que eu vejo: cada vez mais mulheres à frente da produção e de sindicatos”, destaca a dona Malu, produtora do PRS – Cerrado e beneficiária do Programa Rural Sustentável.