O PRS – Cerrado disponibiliza o resultado da Chamada de Cadastramento e Seleção de Unidades Demonstrativas (UDs), aberta em outubro de 2020. O edital contemplou 170 Unidades Demonstrativas nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (sendo 45 em Goiás, 42 em Minas Gerais, 35 no Mato Grosso e 48 no Mato Grosso do Sul). 

As 170 UDs foram selecionadas por já terem implementado alguma das tecnologias agrícolas apoiadas pelo Projeto Rural Sustentável – Cerrado em sistemas de Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), sinônimo de Sistemas Agroflorestais (SAFs), e Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD) e por cumprirem os critérios de elegibilidade presentes no edital. Essas propriedades serão beneficiadas com até R$ 30 mil, ao longo da execução do projeto, para estruturação de espaços na propriedade para a realização de Dias de Campo e demais ações e eventos do projeto. Além disso, essas UDs vão receber assistência técnica especializada e poderão participar de programas-piloto sobre certificação(ões) e mecanismos financeiros.

Agora, as UDs selecionadas precisam ficar atentas ao e-mail cadastrado na proposta. Será por meio dele que o PRS-Cerrado entrará em contato nas próximas semanas.

Mais sobre o edital de UDs

Edital de Unidades Demonstrativas: veja as etapas de seleção

O que são as UDs e como serão os Dias de Campo