Em fevereiro, o PRS – Cerrado realizará 20 Dias de Campo (DCs), que acontecerão em 20 municípios localizados nos quatro estados de atuação do projeto: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Durante estes encontros, produtores e produtoras rurais que já possuem uma produção sustentável recebem palestras e proporcionam trocas de experiências, sempre com o intuito de sensibilizar outros(as) produtores(as) rurais para a implementação da agropecuária de baixa emissão de carbono.

Além dos tradicionais encontros, neste mês também serão realizados os Dias de Campo de ATER Coletiva, que tem como objetivo aproximar as instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e as Organizações Socioprodutivas (OSPs), com diferentes assuntos mais pertinentes para cada OSP.

O objetivo dos Dias de Campo (DCs) é debater temas relacionados às áreas de atuação do PRS – Cerrado, como manejo sustentável, educação ambiental e outras estratégias para implantação da agropecuária sustentável e integrada, sistemas agroflorestais, recuperação e manejo de pastagens degradadas. Os eventos são abertos para todos(as) interessados(as) no tema e que buscam contribuir para um campo mais verde e sustentável.

Caso tenha interesse em participar, procure o(a) monitor(a) de sua região: https://www.ruralsustentavel.org/projeto/como-atuamos/

Confira as datas de cada evento no mapa abaixo: