Durante a primeira semana de agosto, realizamos a 2ª Reunião de Avaliação e Replanejamento, na sede do IABS, em Brasília. O evento reuniu todas as frentes executivas e transversais a fim de trocar experiências, entender as dinâmicas e relembrar os propósitos do projeto. Foi destacado também que é por meio de esquemas de execução e planejamento que os processos internos são entendidos e aprimorados.

Aprender, evoluir e reestruturar para seguirmos no caminho da sustentabilidade no campo foi um dos objetivos da reunião. Coordenadora da frente de capacitação, Melissa Curi ressalta a necessidade de integração entre todas as equipes envolvidas no projeto. “A minha expectativa é que a frente de capacitação amadureça a sua integração com as outras equipes e execute suas ações com maior foco na construção coletiva.” Já para a frente de Finanças Verdes, o coordenador Leandro Farias espera que esse movimento de integração e replanejamento faça com que o PRS – Cerrado continue crescendo e ampliando benefícios no campo. “Temos ainda muitas ações importantes para serem realizadas!”. Para a frente de pesquisas, a coordenadora Marcella Vidal relembra a importância de pensarmos nos produtores e produtoras rurais durante eventos como este. “Tivemos grandes momentos de troca e saímos com o desafio de mostrar como as pesquisas estão trazendo benefícios para o nosso principal beneficiário: o produtor rural!”

Participaram do evento as frentes de trabalho de Capacitação, Campo, Finanças Verdes e Pesquisa. As equipes transversais de Comunicação, Processos, Tecnologia da Informação, Gestão e Administrativo também interagiram diretamente para planejar e elaborar novas estratégias para o projeto.