Seleções envolvem o levantamento de informações e a elaboração de conteúdo técnico sobre a temática

Mais dois processos seletivos dentro do Projeto Rural Sustentável – Cerrado foram abertos nesta segunda, 22/06. Ambos têm submissão de candidaturas prorrogadas até o dia 09 de julho, quinta-feira da próxima semana. A primeira oportunidade envolve elaboração de estudos sobre incentivos fiscais e tributários para produtos e práticas produtivas sustentáveis e de baixa emissão de carbono. Já a segunda será para a elaboração de estudos sobre instrumentos financeiros, linhas de crédito e outras possibilidades de apoio financeiro para produtos e práticas produtivas sustentáveis e de baixa emissão de carbono.

Para as duas oportunidades, o processo de seleção ocorrerá em três fases: a primeira verificará o atendimento à documentação solicitado pelo edital, a segunda contempla a análise do acervo institucional, do(s) currículo(s) do(a) responsável pelo contrato, da equipe envolvida e da proposta financeira e a última fase consiste em entrevista a ser realizada com o(a) responsável pela execução dos serviços.

Para cada seleção, a proposta financeira não deve ultrapassar R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais). Os pagamentos serão feitos à medida que as entregas dos produtos, que envolvem Plano de Trabalho, relatórios e propostas técnicas, forem feitas.

Confira todas as informações nos Termos de Referência do processo.

Sobre o Projeto

Durante 4 anos, com investimentos que ultrapassam R$ 100 milhões, o Projeto Rural Sustentável – Cerrado objetiva implantar práticas agrícolas de baixa emissão de carbono, a partir dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e da Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD). Somos financiados pelo Fundo Internacional para o Clima do Governo do Reino Unido, em cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é o responsável pela execução e administração do projeto e a Associação Rede ILPF, por meio da Embrapa, é a responsável pela coordenação científica e apoio técnico.