Na última semana foram iniciadas as primeiras visitas técnicas presenciais das instituições de Assistência Técnica de Extensão Rural (ATER) às 170 Unidades Demonstrativas do projeto. As atividades têm como objetivo a realização de um diagnóstico geral das propriedades rurais, identificando quão próximo os produtores e produtoras estão dos esquemas de certificação mapeados pelo PRS – Cerrado. 

Com os dados apurados no diagnóstico, as instituições de ATER, em conjunto com os(as) produtores(as), irão elaborar os Planos de Adequação customizados para que cada propriedade alcance a certificação e, ou desenvolva da melhor forma suas benfeitorias. O Plano de Adequação também colabora para a melhora da gestão, organização geral e qualidade dos seus produtos, aumentando rendimentos, reduzindo custos e elevando a renda de produtores e produtoras rurais.

A Assistência Técnica e Extensão Rural é oferecida gratuitamente às Unidades Demonstrativas do PRS-Cerrado por 12 meses, prazo necessário para acompanhamento das 170 propriedades participantes desta etapa nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.