Nos dias 29 e 30 de janeiro, a equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do PRS – Cerrado esteve nos municípios de Catalão, Ipameri e Orizona, em Goiás, para realizar algumas visitas com parceiros(as) e beneficiários(as). O momento de integração envolveu duas Unidades Multiplicadoras (UM) e uma Unidade Demonstrativa (UD) do projeto, duas parceiras executoras de ATER UM e ATER UD, e uma Organização Socioprodutiva (OSP).

Durante a ação, foi possível verificar como estão sendo desenvolvidas em campo as atividades previstas em cada trilha UM e UD, além de alinhar como serão os próximos passos ao longo de 2024. Estiveram presentes os(as) Agentes de Assistência Técnica (ATECs) vinculados às empresas, e agricultores(as) que mostraram suas propriedades e os sistemas produtivos acompanhados pela assistência técnica.

O acompanhamento em campo das atividades dos diferentes atores envolvidos com o projeto nos permite avaliar as estratégias adotadas até o momento em cada microrregião e desenhar novas estratégias buscando os melhores resultados”, destaca Fernando Rabello, gerente de ATER do PRS – Cerrado.

Sobre as ATER

As atividades das instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) focam na implementação de sistemas integrados de lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e na recuperação de pastagens degradadas (RPD). O objetivo é contribuir com o desenvolvimento rural sustentável no Cerrado, aumentando a eficiência do uso da terra, a produtividade e o incremento na geração de renda entre os(as) produtores(as).