Está disponível, nesta quinta-feira (08), a lista das organizações de produtores(as) rurais aprovadas na 1ª etapa de análise de elegibilidade da Chamada para Seleção Integrada de Organizações Socioprodutivas (OSPs) e Unidades Multiplicadoras (UMs). Foram 54 OSPs elegíveis. Para o PRS – Cerrado, esses coletivos desempenham papel social importante, já que é por meio deles que o projeto busca integrar e fortalecer a implantação de práticas sustentáveis em pequenas e médias propriedades rurais. A partir da análise detalhada sobre essas instituições, serão implementadas ações que apoiem sua estruturação e gerem mais sustentabilidade para as próprias organizações e produtores(as) vinculados(as). 

Veja aqui a relação de Organizações Socioprodutivas aprovadas. 

Edital Complementar

Também nesta quinta-feira, o projeto divulga o Edital Complementar à Chamada, voltado para a inclusão de mais pequenas e médias propriedades rurais interessadas em aplicar as tecnologias sustentáveis de baixa emissão de carbono apoiadas no âmbito do projeto. 

Por conta da pandemia de Covid-19, muitas organizações tiveram dificuldade em mobilizar produtores(as) rurais. Após a finalização da Chamada, e com a análise dos resultados de UMs cadastradas, a equipe técnica decidiu pelo Edital Complementar para fortalecer ainda mais a relação e ter um escopo mais amplo de atuação com os(as) produtores(as) rurais. 

Portanto, se a sua organização está na lista divulgada em 08 de julho, fique atento(a) aos próximos passos deste edital do Projeto Rural Sustentável – Cerrado.