Nos meses de janeiro e fevereiro, o PRS – Cerrado realizou mais uma importante etapa: os Comitês Técnicos Microrregionais (CTMs). Contando com um público de + 150 pessoas, as 13 rodadas de reuniões tiveram o objetivo de apresentar resultados e atualizações do projeto entre o período de agosto a dezembro de 2022. Além disso, as reuniões promovem um grupo de debates, trocas de experiências e encaminhamento de ações a nível local, visando uma maior sinergia entre todos os envolvidos.

“Os CTMs são importantes porque conectam diferentes atores locais nas diversas atividades do projeto. Além de ser um espaço de atualização das ações práticas, também possibilita encontros, parcerias, trocas e fortalecimento dessa rede de atores”, destaca a Coordenadora de Campo, Marília Ramos.

Entre os participantes, estavam secretarias municipais de agricultura, meio ambiente ou equivalentes, secretarias de educação, instituições de pesquisa, científicas e acadêmicas, instituições de assistência técnica (ATERs), Organizações Socioprodutivas (OSPs), além de outros beneficiários diretos.