O PRS – Cerrado começa 2023 com novos Dias de Campo, tendo o intuito de sensibilizar produtores(as) rurais para a implementação da agropecuária de baixa emissão de carbono, a partir de palestras e troca de experiências com outros produtores e produtoras que já possuem uma produção sustentável. Neste mês de janeiro, vão ser realizados 15 eventos, em 14 municípios localizados nos quatro estados de atuação do Projeto: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

“Para 2023 temos planejados em torno de 200 Dias de Campo para serem executados na área de atuação do projeto. Nosso foco para esse ano será manter nossos principais beneficiários como Unidades Multiplicadoras e Demonstrativas engajadas e ativas nesse contexto”, destaca Marília Ramos, Coordenadora de Campo do PRS-Cerrado.

Durante os DCs, são debatidos temas relacionados às áreas de atuação do PRS-Cerrado, como manejo sustentável, educação ambiental e outras estratégias para implantação da agropecuária sustentável e integrada, sistemas agroflorestais, recuperação e manejo de pastagens degradadas.

Caso tenha interesse em participar, procure o(a) monitor(a) de sua região: https://www.ruralsustentavel.org/projeto/como-atuamos/

Confira as datas de cada evento no mapa abaixo: