Em março, o PRS – Cerrado realizará 30 Dias de Campo (DCs), que acontecerão em 26 municípios localizados nos quatro estados de atuação do projeto: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Dentre os assuntos debatidos ao longo do mês, teremos: estratégias de diversificação produtiva e geração de renda na propriedade rural, sustentabilidade na produção leiteira, estratégias de conservação e manejo do solo, entre outros.

Este mês também serão realizados os Dias de Campo voltados para o empoderamento das mulheres no meio rural. As oficinas terão como tema “Histórias que inspiram, convivência que fortalece”, trabalhando diretamente com o protagonismo feminino no campo para a promoção do desenvolvimento sustentável. Ao todo, serão quatro dias dedicados ao tema e os horários e locais podem ser conferidos acessando essa página.

ATERs Coletivas 

Além dos encontros previstos, neste mês continuam acontecendo os Dias de Campo de ATER Coletiva, que tem como objetivo aproximar as instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e as Organizações Socioprodutivas (OSPs), com diferentes assuntos mais pertinentes para cada OSP.

Saiba como participar

Caso tenha interesse em participar, entre em contato com o(a) monitor(a) de sua região: https://www.ruralsustentavel.org/projeto/como-atuamos/

Confira as datas de cada evento no mapa abaixo:

 

 

Sobre dos Dias de Campo

O objetivo dos Dias de Campo (DCs) é debater temas relacionados às áreas de atuação do PRS – Cerrado, como manejo sustentável, educação ambiental e outras estratégias para implantação da agropecuária sustentável e integrada, sistemas agroflorestais, recuperação e manejo de pastagens degradadas. Durante os encontros, produtores e produtoras rurais, que já possuem uma produção sustentável, recebem palestras e proporcionam trocas de experiências, sempre com o intuito de sensibilizar outros(as) produtores(as) rurais para a implementação da agropecuária de baixa emissão de carbono.

Os eventos são abertos para todos(as) interessados(as) no tema e que buscam contribuir para um rural mais sustentável.