Em março, o PRS-Cerrado realizará 27 Dias de Campo (DCs), em 25 municípios localizados nos quatro estados de atuação do projeto: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Além dos DCs tradicionais, em março nós iremos celebrar o Mês das Mulheres com o tema Terra, trabalho e família: mulheres para o futuro. Dos 27 eventos planejados, 13 serão destinados a oficinas participativas na temática apresentada.

A oportunidade chega como uma forma de colocar em práticas ações voltadas ao Empoderamento Social, destinadas às produtoras rurais, jovens, suas famílias, e demais convidadas e convidados. Cada evento contará com cerca de 60 pessoas, que, por meio da metodologia do Café Mundial, terão a chance de participar de uma grande roda de prosa para gerar reflexão e troca de experiências sobre as mulheres rurais para o futuro.

Confira as datas que vão celebrar o Mês das Mulheres:

A programação para os Dias de Campo também continua ao longo do mês. O objetivo dos eventos é debater temas relacionados às áreas de atuação do PRS-Cerrado, como manejo sustentável, educação ambiental e outras estratégias para implantação da agropecuária sustentável e integrada, sistemas agroflorestais, recuperação e manejo de pastagens degradadas.

Caso tenha interesse em participar, procure o(a) monitor(a) de sua região: https://www.ruralsustentavel.org/projeto/como-atuamos/

Confira as datas de cada evento no mapa abaixo: