Em novembro, o PRS-Cerrado irá realizar 13 Dias de Campo e 29 oficinas nos quatro estados de atuação do projeto: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Estes eventos têm o intuito de sensibilizar produtores(as) rurais para a implementação da agropecuária de baixa emissão de carbono, a partir de palestras e troca de experiências com outros produtores e produtoras que já possuem uma produção sustentável.

 

Durante os Dias de Campo (DCs), são debatidos temas relacionados às áreas de atuação do PRS-Cerrado, como manejo sustentável, educação ambiental estratégias para implantação da agropecuária sustentável e integrada, sistemas agroflorestais, recuperação e manejo de pastagens degradadas.

Este mês, também contamos com o início das Oficinas Participativas de Planos de Negócios (PNs). As oficinas são atividades participativas com finalidade de levantar demandas coletivas dos(as) produtores(as) vinculados(as) a cada OSP com o intuito de fornecer subsídios para diagnóstico e para o Planos de Negócios (PNs) que serão construídos em paralelo. Para isso utilizaremos metodologias desenvolvidas em conjunto com as empresas contratadas para elaborar os Planos de Negócios, as empresas de Assistência Técnica Rural (ATER) para Unidades Multiplicadoras (UMs) e IABS. 

Caso tenha interesse em participar, procure o(a) monitor(a) de sua região: https://www.ruralsustentavel.org/projeto/como-atuamos/ 

 

Para mais informações, entre em contato com nosso Call Center: 0800 038 6616