Uma das tecnologias apoiadas pelo Projeto Rural Sustentável – Cerrado será tema de debate de congresso internacional ainda no primeiro semestre de 2021. Entre os dias 4 e 5 de maio, ocorre o II Congresso Mundial sobre Sistemas Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (World Congress on Integrated Crop-Livestock-Forestry Systems). A estratégia sustentável de aumento da produção agropecuária será debatida por cientistas, professores universitários e profissionais ligados ao setor em 30 palestras, em formato digital. Serão sete painéis temáticos que discutirão os sistemas de ILPF no mundo; desafios e oportunidades; soluções e demandas na visão dos produtores e na visão das empresas do agronegócio; políticas públicas para fomento da tecnologia; temas atuais e inovação em sistemas de ILPF.

O evento internacional também terá uma sessão de apresentação de trabalhos científicos por meio de pôsteres digitais. O prazo para submissão dos resumos vai até o dia 30 de março, pelo wcclf2021.com.br.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento. A taxa é de R$ 150 para profissionais e R$ 75 para estudantes.