O PRS – Cerrado lança, neste mês, o podcast Raízes do Cerrado, trazendo as principais características e importância da savana mais biodiversa do mundo. O podcast está disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Amazon Music.

Escute agora mesmo: 

O engenheiro florestal e coordenador de Finanças Verdes do PRS – Cerrado, Leandro Farias, é um dos convidados do Raízes. Ele fala um pouco sobre as características que tornam o bioma tão importante e as iniciativas que ajudam na recuperação das áreas degradadas e na conservação da biodiversidade do bioma.

“O cerrado tem grande conexão com os demais biomas brasileiros e recebe o título de “berço das águas”. Isso por abastecer seis das oito grandes bacias hidrográficas existentes no Brasil. Quando fazemos uma boa gestão dos recursos hídricos e da paisagem, podemos ter muitas oportunidades para recuperar áreas atualmente improdutivas, implantar e ampliar novas áreas.”

Venha conhecer o Cerrado de uma outra forma

No Raízes do Cerrado, você conhece o bioma de uma outra forma, além de se aprofundar nas ações do PRS – Cerrado para aumento da produtividade agropecuária sustentável, por meio de tecnologias de baixa emissão de carbono. Para isso, você escutará informações pertinentes de especialistas no assunto e depoimentos de produtores e produtoras que se beneficiam destas ações.

O Cerrado está presente em 11 estados brasileiros, sendo 4 deles áreas de atuação do projeto: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Ao todo são 101 municípios beneficiados no bioma.