No mês de abril, o PRS-Cerrado deu continuidade aos seus Dias de Campo (DC). Os eventos ocorreram em 18 Unidades Demonstrativas (UDs) do projeto, nos quatro estados de atuação: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Ao todo, participaram 826 pessoas, dentre produtores e produtoras rurais, representantes de organizações socioprodutivas, técnicos(as) e instituições de ATER, palestrantes qualificados, além das instituições que nos apoiam localmente.

O que são os Dias de Campo?

Os DCs funcionam como um intercâmbio de experiência entre os(as) participantes. Os eventos geralmente são promovidos em uma Unidade Demonstrativa (UD) e reúnem teoria e prática, por meio de palestras e observação em campo, de tecnologias já implantadas e bem-sucedidas. As ações servem como exemplo aos(às) interessados(as) em replicar as práticas produtivas sustentáveis.

Os temas abordados nas palestras são relacionados às áreas de atuação do PRS-Cerrado e diretamente ligados a situações enfrentadas pelos(as) produtores(as), como: estratégias para implantação da agropecuária sustentável e integrada, sistemas agroflorestais e recuperação e manejo de pastagens degradadas. Até o fim de 2023, a intenção é promover cerca de 650 eventos como esse.

Dias de Campo de abril de 2022

Confira a relação de cidades que receberam os Dias de Campo:

  • Goiás: Urutaí, Santa Cruz de Goiás e Jataí;
  • Mato Grosso: Pedra Preta, Diamantino, São Pedro Cipa, Itiquira e Rondonópolis;
  • Mato Grosso do Sul: Terenos, Bataguassu, Campo Grande e Sidrolândia;
  • Minas Gerais: Cordisburgo, Guarda Mor, Paracatu e Uberlândia.