Na primeira quinzena de dezembro, começam os Dias de Campo (DC) do PRS – Cerrado. Este importante evento do projeto visa a troca de experiências entre produtores(as) rurais, técnicos(as) de assistência técnica e extensão rural, os ATECs, e organizações de produtores(as), as OSPs, para a promoção e disseminação da adoção de novas tecnologias produtivas. Por meio do diálogo, os Dias de Campo representam o projeto acontecendo na prática e proporcionam uma reflexão sobre a forma de produção e os possíveis caminhos de melhorias. É o início da construção conjunta com os(as) beneficiários(as) rumo a um meio rural mais sustentável e inclusivo. Até o final das atividades do PRS – Cerrado, serão mais de 650 eventos. 

Entre 2 e 11 de dezembro, serão 12 Dias de Campo piloto nos quatro estados de atuação do projeto – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Haverá palestras com especialistas em temas apoiados no âmbito do projeto, como estratégias para implantação da agropecuária sustentável e integrada, Sistemas Agroflorestais e recuperação e manejo de pastagens degradadas. O PRS – Cerrado garante que todos protocolos de segurança contra a Covid-19 serão seguidos. 

Para saber mais informações dos Dias de Campo, entre em contato com o(a) monitor(a) da sua região. Há também os canais de atendimento do projeto: nosso call center, 0800 038 6616, e Whatsapp, pelo (61) 98413-9285. O contato pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, horário de Brasília.