Após a rodada-piloto em dezembro de 2021, os Dias de Campo (DCs) do PRS – Cerrado têm sequência neste mês de fevereiro. Ao todo, serão 24 eventos nos quatro estados de atuação: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Os DCs fazem parte das ações de sensibilização e empoderamento do projeto e, na prática, são uma troca de conhecimento e experiência entre os(as) participantes. 

Haverá palestras com temas relacionados às áreas de atuação do PRS-Cerrado e ligados a situações enfrentadas por produtores(as) que buscam um meio rural mais produtivo e sustentável, como: estratégias para implantação da agropecuária sustentável e integrada, sistemas agroflorestais e recuperação e manejo de pastagens degradadas.

 

Primeiros DCs

Entre 2 e 11 de dezembro de 2021, mais de 450 pessoas participaram da primeira rodada de Dias de Campo do Projeto Rural Sustentável – Cerrado. Os eventos foram realizados em 12 Unidades Demonstrativas (UDs) e reuniram produtores(as) rurais, representantes de associações e cooperativas, técnicos, instituições de ATER, palestrantes e apoiadores locais do projeto.

Até o fim de 2023, a meta é promover cerca de 650 Dias de Campo.