Está disponível o resultado final do 2° Edital da Chamada de Seleção das Escolas para as ações de popularização da produção rural sustentável e de baixa emissão de carbono entre estudantes de Ensino Fundamental e Médio e participação no Jogo Coopera Cerrado. No total, foram 121 escolas inscritas e 41 escolas selecionadas, entre instituições públicas urbanas e do campo.

Todas as escolas selecionadas poderão participar do Jogo Coopera Cerrado e ser premiadas com recursos para a realização de uma atividade comunitária ou melhorias na escola no valor de até R$ 18 mil reais. Para a escola que aderir a essa ação formativa, serão ofertadas práticas pedagógicas no formato de uma Jornada de Aprendizagem, guiadas por facilitadores(as) treinados(as) pelo projeto.

Plantando a semente entre os jovens

As Ações de Popularização da Produção Rural Sustentável e de Baixa Emissão de Carbono tem como finalidade sensibilizar estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas sobre o senso de pertencimento à natureza no bioma Cerrado. Sempre partindo de temáticas da preservação e conservação dos recursos naturais, promoção da produção rural sustentável e de baixa emissão de carbono e a sua relação com o território, a escola e a comunidade.