Está disponível o resultado da 4ª Etapa – Fase II do Edital de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do PRS – Cerrado. Ao todo, nos quatro estados de atuação do projeto – GO, MG. MT e MS -, foram 20 propostas aprovadas, sendo cinco em Goiás, seis em Minas Gerais, quatro em Mato Grosso do Sul e cinco em Mato Grosso. A alta qualidade dos projetos de pesquisa resultou no aumento do número de aprovados e também do valor global disponível ao edital, que passou para R$ 4 milhões. 

Na lista de aprovados, há universidades e institutos federais, empresas públicas, institutos de pesquisa e instituições do terceiro setor. Até a divulgação do resultado, os projetos de pesquisa passaram pela análise de elegibilidade, análise e julgamento pelo Comitê-Avaliador Técnico Científico, seleção pelo Comitê Estratégico, e avaliação pela equipe técnica do IABS. Em julho, cada um dos(as) coordenadores(as) esteve reunido com as Frentes de Pesquisa, Campo, Processos e Administrativo-financeiro do PRS – Cerrado, momento em que foram construídos em conjunto o Plano de Trabalho Detalhado e o cronograma de atividades, além da definição do prazo de execução das propostas.

O Edital de P&D

Este edital do PRS – Cerrado é voltado para a seleção de projetos inovadores de pesquisa e desenvolvimento (P&D) focados na agricultura de baixa emissão de carbono e inovações tecnológicas e de mercado em áreas do Cerrado em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. “Buscamos pesquisas inovadoras que proporcionem impactos positivos no campo para a sociedade em geral. Essa é uma maneira de viabilizar ideias inovadoras e tecer uma rede de parcerias. São esses os pontos diferenciais que trouxemos para esse edital”, explica Natassia Armacolo, gerente de editais do Projeto Rural Sustentável – Cerrado.

Veja aqui o resultado da Fase II  do Edital de P&D