Está no ar o curso de Educação a Distância (EaD) Introdutório do Programa de Capacitação do PRS – Cerrado em Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Rural Sustentável no Cerrado. As inscrições já estão abertas e o curso terá início no dia 15 de janeiro. O formato é autoinstrucional, ou seja, os(as) alunos(as) escolhem o momento mais oportuno e acessam os materiais e conteúdos disponíveis de acordo com seu ritmo de aprendizagem.

A carga horário do EaD Introdutório é de 20 horas, que pode ser distribuída ao longo de 30 dias. São três módulos e um total de nove aulas: Mudanças Climáticas e a Agenda Global de Sustentabilidade; Conservação e Produção Sustentável no Cerrado; e Desenvolvimento Rural Sustentável e Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono. As estratégias de aprendizagem envolvem a leitura do documento-base do curso em formato de apostilas, vídeo-aulas, pílulas do conhecimento, exercícios de avaliação e acesso ao material complementar de apoio. Para cada aula, há também um infográfico complementar com um resumo do conteúdo de forma mais ilustrativa.

O curso é desenvolvido em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, que opera há mais de 20 anos no Brasil e, assim como o PRS – Cerrado, acredita que a aliança entre Educação e Comunicação transforma pessoas e a sociedade.

Inscrições

Este curso do Programa de Capacitação é feito via Moodle, plataforma de aprendizagem virtual. Para se inscrever, basta entrar no site do Programa de Capacitação, clicar na aba “login” que aparece na parte superior direita da tela, e preencher as informações do cadastro. 

Acesse: ruralsustentavel.org/programa-de-capacitacao