A quantidade e a boa qualidade das propostas submetidas ao Edital de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento, do PRS – Cerrado, superou as expectativas da chamada. Devido à criatividade, inovação e relevância das propostas, o prazo para divulgação do resultado final da Fase I está sendo replanejado. Em breve, a nova data será divulgada e, com ela, outras boas novidades.

Para o PRS – Cerrado, a quantidade de propostas submetidas evidencia o apoio e alta adesão da comunidade científica. O edital recebeu 79 propostas de pesquisa, quantidade alta se considerados o escopo da chamada e as temáticas específicas. Desse total, 44 são voltadas à Sustentabilidade na Produção Agropecuária, 19 à Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, e 16 a Inovações Tecnológicas e de Mercado.

Com relação à participação acadêmica, o maior número de submissões formalizou consórcios, somando 53%, com destaque para a participação do setor público. Em geral, 48% das propostas vieram de Instituições de Ensino Públicas, 22% de Instituições de Pesquisa Públicas e 14% de Institutos Federais.

Para o PRS – Cerrado, as propostas recebidas mostram a conexão do projeto com as oportunidades de pesquisa que envolvem o Bioma Cerrado. 

Conheça a seleção técnico-científica e estratégica do Edital de P&D

Edital de P&D: o que vem pela frente?