A equipe técnica do PRS – Cerrado decidiu, nesta sexta-feira (09), pela reabertura do período de inscrições do Edital de Pré-qualificação de Instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATERs). A decisão também permite que instituições que já tenham efetivado o cadastro possam incluir novos Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATECs). 

As instituições de ATER devem ficar atentas ao site do PRS – Cerrado e aos canais de comunicação do projeto – redes sociais oficiais e site. A reabertura será anunciada em breve.

O que virá pela frente?

A comissão técnica do Projeto Rural Sustentável – Cerrado continuará avaliando as propostas submetidas e, depois de avaliar as propostas recebidas durante a reabertura de inscrições, lançará a lista de instituições de ATER que atendem aos critérios de elegibilidade previstos. A partir daí, o projeto oferecerá capacitação técnica a essas instituições e seus ATECs, por meio do Ensino a Distância (EaD) e atividades presenciais, sobre as temáticas abrangidas no âmbito do projeto. Também será lançado um novo processo seletivo, desta vez para a contratação definitiva das instituições de ATER que irão prestar os serviços nas propriedades rurais participantes do PRS – Cerrado. Importante: a instituição que não tiver sido pré-qualificada não poderá participar deste novo processo seletivo. Somente as que estiverem enquadradas nos requisitos do edital de pré-qualificação estarão aptas a participar das seleções posteriores. 

 Edital de pré-qualificação de ATER: veja o passo-a-passo para se inscrever