Primeira reunião envolveu a Casa Civil do Estado, que é uma das áreas de atuação do projeto

Nesta terça-feira, 30/06, a convite da Assessoria Internacional da Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso, uma parte da equipe do Projeto Rural Sustentável – Cerrado realizou uma apresentação sobre a iniciativa, explicando o contexto de sua implementação e idealização, arranjo institucional, funcionamento nos Estados e Municípios, além da atuação via Microrregiões.

Durante o encontro, realizado de forma virtual, a equipe da Assessoria Internacional enfatizou que o governo está à disposição e em processo de mapeamento de todos os projetos que atuam no local, tanto para apoiá-los no que for possível, quanto para integrá-los. “Nós, do Governo, não vamos medir esforços para apoiar a execução do projeto dentro do Estado”, destacou Rita Chiletto, Coordenadora do Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil do Estado de Mato Grosso.

Na ocasião, pelo PRS-Cerrado, participaram Tadeu Assad, Coordenador-Geral, María Suarez, Coordenadora Operacional, Marília Ramos, Coordenadora de Campo, além de Mariana Resende, da Assessoria de Imprensa. Na oportunidade foram acertadas novas reuniões que vão envolver mais órgãos do Estado, bem como parceiros e atores locais.