As inscrições para o 2° Edital de Popularização da produção sustentável do PRS – Cerrado foram prorrogadas. Agora, as escolas interessadas nas ações do projeto têm até o dia 10 de fevereiro para realizarem as suas submissões. O edital de popularização beneficia estudantes de Ensino Fundamental e Médio por meio de oficinas, rodas de conversa e atividades cooperativas, que propiciam uma reflexão sobre o senso de pertencimento à natureza e sobre a importância de práticas sustentáveis

O processo de inscrição das escolas é simples e rápido, bastando preencher um formulário. Todas as escolas públicas da área de atuação do projeto estão convidadas a conhecer o edital e a participar desta oportunidade.

As escolas selecionadas poderão participar do Jogo  Coopera Cerrado, com a premiação no valor de até R$ 18 mil reais, para   implementação de um projeto  comunitário. As ações formativas serão ofertadas por meio de práticas pedagógicas no formato de uma Jornada de Aprendizagem, com utilização de materiais informativos, didáticos e a participação em  Dias de Campo e outras atividades do projeto, como palestras, cursos etc. 

Para mais informações sobre o edital e as ações de popularização do PRS – Cerrado, acesse aqui