Entre os dias 25 e 29 de abril, estudantes do Mestrado Profissional em Mudanças Climáticas e Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono, pós-graduação do Projeto Rural Sustentável – Cerrado em parceria com a UFLA, participaram das primeiras atividades presenciais na universidade, localizada na cidade de Lavras (MG). Esta é a primeira de uma série de atividades presenciais programadas para a formação. O Mestrado teve início no dia 15 de março, em formato híbrido, e tem duração de 18 meses – em sua primeira turma, conta com 26 estudantes, entre profissionais, técnicos(as), produtores(as) e gestores(as) públicos(as) que atuam no meio rural ou em áreas afins.

Para promover a integração dos discentes, a equipe de Capacitação foi recebida na UFLA pelo reitor da universidade, professor João Chrysóstomo de Resende Júnior; o vice-reitor, professor Valter Carvalho de Andrade Júnior; e a chefe de gabinete, Cinthia Divino Bustamante Murad. Participaram do encontro a Coordenadora de Capacitação do PRS-Cerrado, Melissa Curi; a gerente do Mestrado do PRS – Cerrado, Raquel Caribé; a assessora da Capacitação, Sarita Evangelista, além dos professores Thiago Assis, Viviane Santos e Ana Luiza Campos, do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável e Extensão (PPGDE), que, junto com o Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia da Produção Animal (PPGCTPA), são parceiros do curso.

Próximos encontros

O mestrado profissional é um curso híbrido e modular, com aulas remotas e presenciais. Os próximos encontros estão previstos para acontecer em polos em outras cidades, atendendo os quatro estados abrangidos pelo projeto: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.