Na última segunda, 27 de fevereiro, foi realizado um evento online de boas-vindas aos 25 alunos e alunas da 2ª Edição do Mestrado Profissional do Projeto Rural Sustentável – Cerrado, em parceria com a Universidade Federal de Lavras/UFLA. Além dos estudantes, participaram do encontro professores e coordenadores da UFLA, e representantes do PRS – Cerrado.

Na ocasião, os(as) estudantes falaram de suas expectativas sobre o curso e a satisfação de fazer parte da turma, agradecendo a oportunidade de formação que o PRS – Cerrado e a UFLA estão oferecendo. “Estamos na 2ª edição desta parceria, e a UFLA tem oferecido formação de alto nível e qualidade para os(as) estudantes, atendendo às demandas profissionais da atualidade para tecnologias de baixa emissão de carbono, sustentabilidade na produção e conservação do Cerrado”, destaca a Gerente do Mestrado Profissional do PRS – Cerrado, Raquel Caribé.

As aulas da 2ª Edição do Mestrado Profissional começam em 02 de março no formato híbrido e modular. Entre as temáticas ensinadas no Mestrado estão a mitigação da emissão de gases de efeito estufa (GEE), práticas integradas e sustentáveis de produção, sistemas de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD), entre outras.