Nesta primeira semana de outubro, o PRS – Cerrado começou as atividades de popularização em conjunto com os Dias de Campo (DC) no Mato Grosso do Sul. Os produtores(as) dos DCs recebem alunos e alunas das escolas rurais e urbanas participantes das ações de popularização, que inclui o jogo Coopera Cerrado.

Nos DCs realizados entre 03/10 e 04/10, o Sítio Flor do Cerrado, na microrregião 1 de atuação do projeto em Campo Grande, recebeu as escolas Arnaldo Estêvão de Figueiredo e Licurgo de Oliveira Bastos. Ao todo, foram 70 participantes, entre crianças e adolescentes, que visitaram a propriedade e aprenderam mais sobre sistemas agroflorestais com foco no aprendizado em plantas comestíveis não convencionais. 

Já na microrregião 2, o DC na propriedade Sítio Maria Antônia, Girolando Rosas dos Ventos em Nova Andradina (MS), tivemos a participação de 98 pessoas, sendo 60 alunos e alunas da Escola Delmiro Salvione Bonin. A diretora da escola, Renata Aparecida Soares Costa, participou do evento e viu como as reflexões sobre as questões ambientais e a produção sustentável acontecem na prática. “Com esse projeto, os alunos podem vivenciar as tecnologias empregadas nas propriedades rurais que geram maior produtividade, bem-estar animal e, tudo isso, sem prejudicar o meio ambiente. O Dia de Campo trouxe um aprendizado muito significativo para todos os estudantes e foi possível compreender que tecnologia e sustentabilidade caminham juntas”, conta Renata.

Conheça mais sobre todas as nossas ações formativas no Programa de Capacitação do PRS – Cerrado.