Na última terça-feira (02/02), coordenadoras do Projeto Rural Sustentável – Cerrado apresentaram ao governo de Mato Grosso e a instituições do estado os três editais abertos do projeto. Por intermédio de parceria firmada com o Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil mato-grossense, foram apresentados os processos seletivos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), Organizações Socioprodutivas (OSPs) e Unidades Multiplicadoras (UMs), e o edital de pré-qualificação de instituições de ATER.

A equipe do IABS realizou uma breve apresentação dos três editais e abordou os objetivos, público-alvo, metas, benefícios, critérios de elegibilidade e prazos. Em seguida, os(as) participantes tiveram tempo para que pudessem sanar suas dúvidas. Governo estadual e instituições de Mato Grosso reconheceram a importância das tecnologias apoiadas pelo PRS – Cerrado e ofereceram suporte na mobilização e divulgação das ações do projeto.

Participaram do evento virtual Normando Corral, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO); Karina Colet, do Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil de MT; Laura Silva e Júlia Assis, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC); Nilo Silva do Nascimento, da Divisão de Desenvolvimento Rural do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Maria Regina Carnevalli, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA); Ricardo Woldmar, da Estratégia: Produzir, Conservar e Incluir, do governo estadual; Camili Dal Pai, da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ); além de Marília Ramos, Marina Lima, Marcela Vidal, Natassia Armacolo e Jacqueline Jesus, que compõem a equipe do PRS – Cerrado.