A formação oficial para os facilitadores(as) e educomunicadores(as) que vão atuar nas escolas selecionadas pelo PRS – Cerrado começou na segunda-feira (23) e termina neste sábado (28). Os encontros têm como objetivo alinhar as expectativas sobre conteúdos e dinâmicas que serão trabalhadas nas atividades pedagógicas das Jornadas de Aprendizagem e o Jogo Coopera Cerrado, ação que faz parte das Ações de Popularização da produção rural sustentável nas escolas públicas de ensino fundamental e ensino médio.

Os encontros são virtuais e fazem parte do primeiro módulo da formação, que conta com 25 participantes. Nos dias 8 e 10 de junho, o treinamento será conduzido presencialmente pela equipe de Capacitação, na sede do IABS, em Brasília.

Os facilitadores(as) e educadores(as) vão atuar nas 44 escolas públicas de ensino médio e fundamental dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais que receberão as atividades da Jornada de Aprendizagem e o Jogo Coopera Cerrado. Saiba mais sobre os temas de sensibilização sobre a produção rural sustentável no bioma Cerrado em https://bit.ly/prsescolas