Entre os dias 25 de janeiro e 07 de fevereiro, o PRS – Cerrado realizou os Comitês Técnicos Microrregionais (CTMs), uma importante etapa para a continuidade e melhoria do projeto. As reuniões aconteceram de forma online com mais de 250 participações ao todo, sendo direcionadas para as 13 microrregiões onde o Projeto Rural Sustentável – Cerrado atua, distribuídas pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Durante os encontros, foi realizado um panorama sobre as principais ações das frentes do projeto nos últimos meses, os próximos passos a serem realizados, e o compartilhamento de experiências dos(as) beneficiários(as). Entre os participantes, estavam secretarias municipais de agricultura, meio ambiente ou equivalentes, secretarias de educação, representantes de escolas da popularização, instituições de assistência técnica (ATERs), Organizações Socioprodutivas (OSPs), entre outros.

As reuniões do Comitê Técnico Microrregional nos possibilita aumentar o engajamento e a disseminação de informações, gerando importantes mobilizadores para as ações previstas e permitindo impulsionar parcerias estratégicas para minimizar os desafios da execução do Projeto”, destaca a Coordenadora Estadual de Goiás, Josyany Duarte.

Os CTMs ocorrem quadrimestralmente visando promover um grupo de debates, trocas de experiências e encaminhamento de ações a nível local, visando uma maior sinergia entre todos os envolvidos e aumentar a mobilização local para as ações do projeto.