O PRS – Cerrado lança nesta sexta-feira (03) o resultado integrado da 1ª e 2ª Chamada do Edital de Pré-qualificação de Instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). 

Ao todo, foram 128 instituições pré-qualificadas, que poderão participar das ações de capacitação e de outras iniciativas oferecidas pelo PRS – Cerrado. No entanto, 26 dessas apresentaram pendências documentais ou não atingiram critérios mínimos de elegibilidade do edital e, portanto, não poderão participar dos próximos editais de prestação de serviços de ATER.

O que vem pela frente?

O PRS – Cerrado vai oferecer capacitação técnica a essas instituições pré-qualificadas, por meio do Ensino à Distância (EaD) e atividades presenciais, sobre as temáticas abrangidas no âmbito do projeto: pecuária 4.0, sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), entendidas como sinônimos de Sistemas Agroflorestais, Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD), crédito rural, certificação, finanças verdes, dentre outros. 

Também serão iniciados novos processos seletivos, desta vez para a contratação das instituições de ATER que irão prestar os serviços nas Unidades Demonstrativas (UDs) e Unidades Multiplicadoras (UMs) participantes do PRS – Cerrado. 

Confira aqui o resultado integrado da 1ª e 2ª Chamada do Edital