No dia 9 de novembro, no município de Uberlândia (MG), o Programa de Capacitação do Projeto Rural Sustentável – Cerrado deu início a mais uma ação: os Polos Presenciais de EaD Introdutório para Produtores(as) Rurais. A proposta é tornar o conteúdo dos cursos de Educação a Distância mais acessível aos produtores(as) rurais e democratizar o conhecimento. As atividades acontecerão nas 13 microrregiões dos quatro estados atendidos pelo Projeto – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais – durante os meses de novembro e dezembro.

Os polos presenciais trazem uma metodologia adaptada à realidade de cada grupo e, com isso, asseguramos um aprendizado mútuo. As videoaulas norteiam a roda de conversa e juntos e juntas seguimos um caminho mais inclusivo e sustentável”, destaca a Gerente do EaD do PRS – Cerrado, Sandra Roberta.

Educação e sustentabilidade, uma parceria PRS – Cerrado com Canal Futura

O curso de EaD do PRS – Cerrado em Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Rural Sustentável no Cerrado é realizado em parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho. Com a carga horária de 20 horas, que pode ser distribuída ao longo de 30 dias, o curso traz três módulos e um total de nove aulas, compostas por: apostilas, videoaulas, pílulas do conhecimento, exercícios de avaliação, além do material complementar de apoio.

Além dos produtores(as) rurais beneficiários(as) do PRS – Cerrado, o EaD Introdutório é aberto para todos os públicos de forma online e gratuita. O curso é feito via Moodle, plataforma de aprendizagem virtual. Para se inscrever, basta entrar no site do Programa de Capacitação, clicar na aba “login” que aparece na parte superior direita da tela, e preencher as informações do cadastro.

Deseja aprender mais sobre as Mudanças Climáticas e o Desenvolvimento Rural Sustentável no Cerrado? Acesse o site e faça a sua inscrição agora mesmo!