Está reaberto o prazo para que instituições de ATER que já submeteram propostas, e que ainda estão em processo de avaliação, cadastrarem novos Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATECs na Chamada de Pré-qualificação de Instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural. O encerramento das submissões de propostas será em 10 de maio, às 18h, horário de Brasília, pelo site do PRS – Cerrado. 

Novas instituições de ATER

Desde 19 de abril, estão reabertas as inscrições para novas instituições de ATER no edital. Para auxiliar no cadastramento, o PRS – Cerrado disponibiliza um vídeo-tutorial e, ainda, uma versão em PDF do mesmo material. 

Passo a passo

O projeto tem disponível um vídeo-tutorial para auxiliar as instituições de ATER no processo de inscrição no edital. O vídeo orienta o passo a passo para o cadastramento e, há, ainda, uma versão em PDF do mesmo tutorial. Em caso de dúvidas, são três canais de atendimento disponíveis: o call center, pelo 0800 038 6616 e que funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, no horário de Brasília; o e-mail chamada.ater.prs-cer@iabs.org.br; e o Whatsapp 61 9 8413 9285.

Veja o vídeo tutorial
Acesse o tutorial na versão PDF

O edital

Esse edital do PRS – Cerrado vai identificar e pré-qualificar instituições que atuem, ou que desejam atuar, nos temas gerenciais e técnicos previstos no PRS-Cerrado: sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD). Podem participar da seleção instituições como Organizações de assistência técnica rural; Associações de produtores(as) rurais; Associações de profissionais; Cooperativas; Empresas privadas e públicas; Fundações ou associações sem fins lucrativos; Prefeituras municipais; Sindicatos rurais; e Organizações da sociedade civil de interesse público – OSCIP.