Neste ano, o PRS – Cerrado é um dos apoiadores do 9° Seminário e Curso Internacional de Convivência com o Semiárido do Centro Xingó, que será realizado presencialmente em Maceió(AL). E, nesta quinta-feira (10), haverá um dos representantes do projeto na segunda mesa de debate, que terá como tema: “Novas perspectivas no contexto da juventude do Semiárido”. 

Durante o debate, a Gerente de Empoderamento Social do projeto, Denise Agustinho, representará o PRS – Cerrado e irá falar sobre as lições aprendidas nas ações de popularização do projeto junto aos estudantes dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Além da participação do PRS – Cerrado, também irão compor a mesa a Coordenadora Pedagógica na Escola Estadual Indígena Nossa Senhora do Carmo, Flávia Pankararu; o Diretor de Projetos do Instituto de Planejamento para o Desenvolvimento das Cidades – Unicidades,  Leonardo Jordão, e o Diretor Adjunto do Canal Futura, Acácio Jacinto. A moderação da mesa será realizada pela Diretora de Educação do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e Coordenadora de Capacitação do PRS – Cerrado, Melissa Curi.   

 

Sobre o Seminário

O 9º Seminário e o Curso Internacional de Convivência com o Semiárido acontecerá em novembro, nos dias 10 e 11/11 e terá como tema: “O fortalecimento do papel de mulheres, jovens e do conhecimento tradicional para superar os desafios globais.” Para mais informações, acesse: https://xingo.com.br/nonoseminariointernacional/