Foi prorrogado até 12 de janeiro, às 18 horas, o período de inscrição na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para o Mestrado Profissional do PRS – Cerrado. Oferecido em parceria com a UFLA, o curso é voltado para tecnologias de agropecuária de baixa emissão de carbono e mudanças climáticas, com ênfase em sistemas integrados de lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Está direcionado para o público-alvo do projeto e, como uma pós-graduação stricto sensu, requer o título de graduação do participante.

Cadastro

Para fazer a inscrição, é necessário realizar um cadastro no site do Programa de Capacitação, clicar em Mestrado Profissional e preencher as informações necessárias.

O cadastro não garante a vaga do candidato ao Mestrado, ele tem o objetivo de verificar se os(as) candidatos(as) fazem parte do público-alvo do projeto. Ao se cadastrar, o(a) candidato(a) receberá um e-mail de confirmação de que a pré-inscrição foi realizada com sucesso. A análise será feita pela equipe do PRS – Cerrado. Caso seja confirmada a informação, será gerada uma Declaração de Aptidão para se inscrever no processo seletivo, conforme os editais de seleção dos Programas de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia da Produção Animal (PPGCTPA) e de Pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável e Extensão (PPGDE), programas da UFLA que são parceiros deste Mestrado. 

O processo de inscrição para participar da seleção será feito no site da Universidade Federal de Lavras.  Os(as) candidatos(as) poderão se inscrever e participar do processo seletivo em apenas um dos programas da UFLA.

A inscrição, o envio de documentos e o acompanhamento das etapas do processo seletivo serão realizados via site dos respectivos programas da UFLA, parceiros do curso.