É por meio de instituições de ATER que os agentes interessados(a) em se envolver no PRS-Cerrado podem participar do Edital de pré-qualificação de instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Na chamada, com inscrições abertas até 1 de março de 2021, os(as) agentes serão priorizados(as) nas ações de capacitação do edital, voltadas para agricultura de baixa emissão de carbono e focadas no bioma Cerrado.

Para os(as) agentes de ATER, há previsão de ações formativas e de capacitação, em formato presencial e/ou de ensino a distância (EaD).  Os cursos oferecidos farão referência às temáticas específicas do projeto visando a implementação de sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e são voltados à produção sustentável, mudanças climáticas, gestão de propriedade, redução da emissão de gases do efeito estufa, entre outros temas do edital.

Capacitação Especializada

Os cursos destacam a capacitação especializada nos temas do projeto e visam a implementação de sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), entendido como sinônimo de Sistemas Agroflorestais, e Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD). Serão oferecidas capacitações nas áreas de sustentabilidade produtiva e gestão ambiental da propriedade; certificação de propriedades ou de produtos; automação, informatização e agropecuária de precisão; planejamento de safra, entre outras.

 Para ver todas as linhas temáticas das ações de capacitação do PRS-Cerrado, consulte o Edital aqui!