No dia 15 de março, foram encerradas as inscrições, ou cadastramento de propostas, nos três editais do PRS-Cerrado abertos em janeiro deste ano – no entanto, o direcionado para coletivos de produtores e produtoras foi reaberto na quarta-feira (23). Assim, foram 150 cadastramentos finalizados nas chamadas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e de Pré-qualificação de Instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

No entanto, considerando os impactos da pandemia de COVID-19 enfrentados pelos coletivos de produtores(as) rurais nos estados do projeto, o PRS-Cerrado decidiu reabrir o prazo para submissão de propostas até dia 06/05 às 18h para a Chamada para seleção Integrada de Organizações Socioprodutivas (OSPs) e Unidades Multiplicadoras (UMs).  Agora serão mais 45 dias para o cadastramento, já que a Chamada constitui um esforço importante para promover e fortalecer o associativismo no meio rural, enfrentando os desafios que isso supõe. 

Consulte o Edital retificado com as novas datas aqui. 

INSCRITOS

O Edital de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) teve 79 propostas cadastradas no portal do PRS-Cerrado. A partir deste número, após 2 fases avaliativas, serão selecionadas pelo menos duas propostas de cada estado de atuação do projeto (GO, MT, MS e MG), com até R$250 mil por proposta aprovada. 

Já a chamada de Pré-qualificação de Instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) recebeu mais de 70 cadastros. Além de pré-qualificar as instituições de ATER aptas a atuar no âmbito do PRS-Cerrado, essa chamada também irá capacitá-las para que possam oferecer assistência técnica nas temáticas do projeto futuramente. A iniciativa beneficia, também, os Agentes de Assistência Técnica (ATECs) vinculados às ATERs inscritas.

Saiba como tirar dúvidas sobre os editais abertos no PRS – Cerrado