No início do mês de setembro, o projeto realizou a Reunião de Apresentação de Resultados, Monitoramento e Ajustes das Pesquisas, no formato virtual. O objetivo da reunião foi apresentar e discutir os resultados preliminares das Pesquisas Direcionadas, assim como as entregas e produtos, a metodologia e os objetivos das pesquisas apoiadas, visando possíveis ajustes para maior aderência ao projeto e seus objetivos. Em um segundo momento, serão debatidas também as pesquisas contempladas pelo Edital de Pesquisa & Desenvolvimento.

Ao todo, o encontro contou com 35 participantes, entre eles, coordenadores(as) e pesquisadores(as) da equipe de pesquisas, e representantes do IABS, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo do Reino Unido.

“Essa reunião constitui um encontro bem relevante para o PRS – Cerrado, pois permite um melhor acompanhamento das pesquisas pelos parceiros institucionais, possibilitando a criação de sinergias com outras iniciativas, principalmente o ABC+, assim como com outras ações do projeto”, destaca a Coordenadora de Gestão Operacional, María Suárez. 

Frente de Pesquisas

Atualmente o PRS – Cerrado apoia um total de 13 projetos de Pesquisa Direcionada, desenvolvidos pela Embrapa, com o intuito de responder a determinadas metas específicas do projeto no que diz respeito à agropecuária de baixa emissão de carbono, como mitigação de gases de efeito estufa (GEE) e desmatamento evitado.