Apresentação do projeto ao grupo gestor do Plano ABC no Estado foi realizada no dia 26/06, por meio de encontro virtual

No dia 26/06, a equipe do PRS – Cerrado fez uma exposição do projeto a instituições do governo do Mato Grosso do Sul. Do ente federativo, participaram representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO/MS), da Federação da Agricultura e Pecuária (FAMASUL), da Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS) e da Embrapa Gado de Corte. Os presentes destacaram que iniciativas previstas no Projeto, como Unidades Demonstrativas e Multiplicadoras, além dos Dias de Campo, são ferramentas essenciais para uma adequada assistência técnica- participativa.

Na ocasião, Francisco Pacca, superintendente da EMAGRO/MS, assim como os demais, colocaram-se à disposição para colaborar com o avanço do projeto e suas ações no Estado. A cooperação técnica, arranjo institucional, objetivos, áreas de atuação e as principais ações ao longo dos quatro anos de execução pelo PRS-Cerrado, além da reestruturação do Plano ABC no estado sul mato-grossense foram alguns dos pontos mencionados durante o encontro. Foi destacada também a existência no estado de diversos Programas, cujas ações têm uma conexão com àquelas do PRS-Cerrado, como o Programa de Treinamento e Capacitação Técnica Continuada.

Além de Clóvis Toletino (FAMASUL), do auditor Marco Antônio de Oliveira Georges (MAPA/SFA-MS) e os pesquisadores Ademir Hugo Zimmer e Alexandre Romeiro de Araújo (Embrapa Gado de Corte), também participaram da reunião Marília Ramos, coordenadora de Campo e Felipe Martini Santos, coordenador em MS – ambos do PRS – Cerrado.