Em novembro, o PRS – Cerrado realizou 23 Dias de Campo (DCs) nos quatro estados de atuação do projeto: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Ao todo, 695 participantes tiveram a oportunidade de realizar uma troca de experiências e conhecimentos a respeito da utilização de novas tecnologias sustentáveis no campo. Além dos DCs tradicionais, também aconteceram eventos voltados para as Ações de Popularização.

Os Dias de Campo (DCs) acontecem em Unidades Demonstrativas (UDs) e Unidades Multiplicadoras (UMs) do projeto e reúnem produtores e produtoras rurais, representantes de organizações socioprodutivas, estudantes, técnicos(as) e instituições de ATER, palestrantes qualificados, além das instituições que nos apoiam localmente.

O produtor rural Teotônio Monteiro Duarte, da Fazenda Furninha, em Prata (MG), compartilha os benefícios trazidos pelo Projeto em sua propriedade. “Ultimamente a vida no campo está bem difícil, mas com as tecnologias que nos são apresentadas pelo Projeto, nós conseguimos resistir. O PRS – Cerrado e os Dias de Campo sempre vão trazer esses conhecimentos e resultados para nós”, destaca.

Dias de Campo da Popularização

Presente dentro do Programa de Capacitação do PRS – Cerrado, as Ações de Popularização envolve crianças e adolescentes de escolas rurais e urbanas, em atividades educativas em torno da produção rural sustentável e de baixa emissão de carbono. Como parte dessas ações, os(as) estudantes também têm a oportunidade de participar de Dias de Campo focados em proporcionar a eles(as) uma vivência no campo, com assuntos pertinentes à Jornada de Aprendizagem do Programa.

Em novembro, o PRS – Cerrado realizou 4 Dias de Campo voltados especialmente para a popularização.

O PRS – Cerrado realiza os DCs mensalmente, caso tenha interesse em participar, procure o(a) monitor(a) de sua região ou acesse a agenda de dezembro para ficar por dentro dos próximos eventos.