Em abril, o PRS – Cerrado realizou 22 Dias de Campo (DCs) para produtores e produtoras rurais, representantes de organizações socioprodutivas, técnicos(as) e instituições de ATER, palestrantes qualificados, além das instituições que nos apoiam localmente. Ao todo, foram 886 participantes nos quatro estados de atuação do projeto.

Essas ações aconteceram em 13 Unidades Demonstrativas (UDs) e 9 Unidades Multiplicadoras (UMs), tendo como objetivo principal realizar uma troca de experiências e conhecimentos a respeito da utilização de novas tecnologias sustentáveis no campo. Algumas temáticas abordadas durante o mês foram a Integração Lavoura Floresta (ILF), Recuperação de Pastagem Degradada (RPD), silagem, preparo da compostagem orgânica, entre outras.

Presente em um DC em Rondonópolis (MT), o engenheiro agrônomo Marcos Vasconcelos, destaca a importância da assistência prestada pelo PRS – Cerrado. “Essa união entre a pesquisa de novas tecnologias e o campo é muito importante. Venho acompanhando algumas propriedades e é notável o aumento da qualidade do produto após o empenho e dedicação de todos os envolvidos. O projeto é muito mais do que uma visita, é uma continuidade, uma assistência.”

O PRS – Cerrado realiza os DCs mensalmente, caso tenha interesse em participar, procure o(a) monitor(a) de sua região ou acesse a agenda de maio abaixo:

CONFIRA O CALENDÁRIO DE MAIO