Em setembro, o PRS – Cerrado realizou 24 Dias de Campo (DCs) nos quatro estados de atuação do projeto: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Ao todo, 975 participantes tiveram a oportunidade de realizar uma troca de experiências e conhecimentos a respeito da utilização de novas tecnologias sustentáveis no campo.

As ações são voltadas para produtores e produtoras rurais, representantes de organizações socioprodutivas, técnicos(as) e instituições de ATER, palestrantes qualificados, além das instituições que nos apoiam localmente. Os DCs acontecem em Unidades Demonstrativas (UDs) e Unidades Multiplicadoras (UMs) do projeto.

Welligton Lucena, professor do Instituto Federal Goiano, campus Cristalina, esteve presente em um dos Dias de Campo e destaca a importância destes eventos para a agregação de aprendizados. “É importante nós trazermos os(as) nossos(as) alunos(as) que estão em formação, futuros agrônomos(as), para que eles atuem nessas orientações técnicas e atividades de extensão. Hoje foi um aprendizado muito grande, a gente sabe que sempre pode contar com o Rural Sustentável para agregar na formação dos nossos estudantes”.

O PRS – Cerrado realiza os DCs mensalmente, caso tenha interesse em participar, procure o(a) monitor(a) de sua região ou acesse a agenda de outubro para ficar por dentro dos próximos eventos.