Nos dias 14 e 15 de setembro, foram realizadas reuniões de monitoramento com todas as instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do PRS – Cerrado. Essas instituições atendem as Unidades Demonstrativas (UDs) e Unidades Multiplicadoras (UMs) nos quatro estados de atuação do projeto – Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Além das coordenações específicas de cada ATER, as reuniões também contaram com a participação do Coordenador Geral do PRS – Cerrado, Tadeu Assad.

O Coordenador de ATER, Fernando Lima, explica que as reuniões com os executores das diferentes ações do projeto são fundamentais para o alinhamento de questões do projeto e restabelecimento de prazos de execução. “Entender a realidade do trabalho é fundamental para podermos sempre melhorar e ajustar o que for preciso para que os executores estejam prontos para dar suporte aos beneficiários”, explica Fernando.  

A previsão é que encontros conjuntos como esses sejam realizados a cada dois meses. Mensalmente, reuniões de monitoramento já ocorrem com cada instituição de forma individual.