Ao longo de julho, as Frentes de Pesquisa, Campo, Processos, e Administrativo-Financeiro do PRS – Cerrado se reuniram com os(as) coordenadores(as)  das propostas de pesquisa selecionadas na Fase I do Edital de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Foram 20 encontros virtuais e individuais com cada proponente selecionado nessa fase inicial. Este foi o momento de construir em conjunto o Plano de Trabalho Detalhado e o cronograma de atividades  necessários para o cumprimento da Fase II do Edital de P&D, além da definição do prazo de execução das propostas. 

As reuniões fazem parte do constante suporte oferecido pelo PRS – Cerrado aos(às) coordenadores , o que é um diferencial do projeto. O apoio ocorre em diferentes áreas, como na parte técnica, financeira e administrativa.

Reunião com Manuel Eduardo Ferreira, da Universidade Federal de Goiás

ATENÇÃO: próximos passos

Aqueles(as) que tiveram as pesquisas aprovadas na Fase I do Edital de P&D devem ficar atentos(as) aos seus e-mails e aos canais de comunicação do PRS – Cerrado – site e redes sociais. As propostas estão em fase final de avaliação pela equipe técnica do IABS – a última antes da divulgação do resultado final. A publicação das pesquisas aprovadas na Fase II ocorre nas próximas semanas. 

O Edital de P&D

Este edital do PRS – Cerrado é voltado para a seleção de projetos inovadores de pesquisa e desenvolvimento (P&D) focados na agricultura de baixa emissão de carbono e inovações tecnológicas e de mercado em áreas do Cerrado em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. “Criatividade, originalidade, qualidade, diversificação e consórcios entre instituições. Buscamos pesquisas inovadoras que proporcionem impactos positivos no campo para a sociedade em geral. Essa é uma maneira de viabilizar ideias inovadoras e tecer uma rede de parcerias. São esses os pontos diferenciais que trouxemos para esse edital”, explica Natassia Armacolo, gerente de editais do Projeto Rural Sustentável – Cerrado

Saiba mais sobre como foi estruturado o Edital neste vídeo! https://www.ruralsustentavel.org/animacao-sobre-as-fases-do-edital-de-pd-esta-disponivel/