No mês de setembro, tivemos 18 eventos dos nossos Dias de Campo (DC) do PRS-Cerrado. Os eventos ocorreram em 15 Unidades Demonstrativas (UDs), 2 Unidades Multiplicadoras (UMs) do projeto, como também tivemos um DC realizado no Campus da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Os DCs são realizados nos quatro estados de atuação: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Ao todo, participaram mais de 900 pessoas, dentre produtores e produtoras rurais, representantes de organizações socioprodutivas, técnicos(as) e instituições de ATER, palestrantes qualificados, além das instituições que nos apoiam localmente.

 

Sinergia: pesquisa e Dia de Campo

 

No dia 30 de setembro, em Sete Lagoas (MG), tivemos um Dia de Campo de destaque que fez parte da trilha da frente de pesquisa do PRS – Cerrado, com objetivo de criar um espaço de divulgação de resultados. Participaram estudantes e pesquisadores(as) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), além de produtores(as) rurais. O tema de pesquisa abordado no DC foi “Árvores do Cerrado e suas Potencialidades”, principalmente na utilização dos frutos para a alimentação.

 

O Coordenador Estadual de Campo em Minas Gerais, Victor Oliveira, estava presente na ação e destaca a importante relação de troca entre os beneficiários do projeto. “Este Dia de Campo teve impacto positivo principalmente por proporcionar a integração entre produtores(as) rurais e os acadêmicos(as), em uma relação de troca e benefícios para ambos os lados, tanto em prática quanto em pesquisa”.