No mês de janeiro, tivemos 14 eventos dos nossos Dias de Campo (DCs) do PRS-Cerrado. Os eventos ocorreram em 06 Unidades Demonstrativas (UDs) e 08 Unidades Multiplicadoras (UMs) do projeto, nos quatro estados de atuação: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Ao todo, participaram mais de 550 pessoas, dentre produtores e produtoras rurais, representantes de organizações socioprodutivas, técnicos(as) e instituições de ATER, palestrantes qualificados, além das instituições que nos apoiam localmente.

O produtor Odair José Tavares, do município de Tangará da Serra (MT), conta como foi a sua experiência em participar de um destes Dias de Campo. “Tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre a compostagem e posso dizer que foi muito gratificante tudo o que vimos e aprendemos. Hoje estou levando uma grande bagagem de conhecimentos para casa”.

Além da compostagem orgânica aprendida por Seu Odair, outras temáticas abordadas nos DCs ao longo do mês de janeiro foram: a produção de leite em pastejo rotacionado irrigado, silagem, estratégias de alimentação na seca, e a recuperação de pastagens degradadas. Os eventos buscam oportunizar produtores(as) participantes a conhecerem novas tecnologias, trocarem informações e conhecimentos.

Caso tenha interesse em participar dos Dias de Campo, procure o(a) monitor(a) de sua região: https://www.ruralsustentavel.org/projeto/como-atuamos/