Durante a semana de 08 a 11 de agosto, iniciamos mais um importante nível de governança no PRS – Cerrado: os Comitês Técnicos Microrregionais (CTMs). O objetivo é instituir um grupo de debates, trocas de experiências e encaminhamento de ações a nível local, composto por secretarias municipais de agricultura, meio ambiente ou equivalentes, junto a secretarias de educação, instituições de pesquisa, científicas e acadêmicas, instituições de assistência técnica (ATERs), Organizações Socioprodutivas (OSPs), além dos outros beneficiários diretos do PRS – Cerrado.    

Ao longo da semana, foi realizada a primeira rodada de reuniões que contou,  ao todo, com mais de 130 instituições participantes, com um público total de 151 pessoas ao longo das reuniões. “Esses comitês fazem parte da estratégia de governança local do projeto e reúnem nossos beneficiários em cada uma das 13 microrregiões em um espaço integrativo, cooperativo e sinérgico que impulsiona o bom andamento do projeto”, explica a Coordenadora de Campo, Marília Ramos.

Durante os encontros, os temas versaram sobre o apoio local na execução das ações que reflitam os principais objetivos do projeto e contribuam para os resultados almejados aos(às) beneficiários(as). Ocorrendo semestralmente, cada reunião pontua as principais atividades e possíveis ferramentas que ajudem na execução em sinergia com os atores locais envolvidos com o PRS – Cerrado.