Na reta final da Chamada de Cadastramento e Seleção do Edital de Unidades Demonstrativas do PRS – Cerrado, pequenos e médios produtores e produtoras rurais têm até o dia 11/12 para se cadastrarem. Serão selecionadas até 170 propriedades localizadas nos estados de GO, MG, MT, MS, nas 13 microrregiões e 101 municípios abrangidos pelo projeto. Para concorrer ao edital e se tornar uma Unidade Demonstrativa (UD), é preciso que o(a) produtor(a) já tenha implantada em sua propriedade agrícola, ou parte dela, alguma das tecnologias apoiadas pelo projeto: sistemas de Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), entendidas como sinônimo de Sistemas Agroflorestais (SAFs), e/ou Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD).

Os benefícios oferecidos no edital envolvem assistência técnica gratuita por 12 meses, ampla divulgação em redes sociais, comitês e eventos, apoio financeiro para a estruturação da propriedade em até R$ 30 mil e a realização dos Dias de Campo – eventos que ocorrerão para sensibilizar, informar e demonstrar a outros produtores e produtoras todas as vantagens na adoção de tecnologias de baixa emissão de carbono.

Cronograma – inscrições e seleções

Cadastramento de propostas: até 11/12/2020

Início da análise de elegibilidade e pré-seleção: 14/12/2020

Início das avaliações in loco: 04/01/2021

Divulgação da lista de UDs selecionadas: 10/02/2021

Canais de atendimento a produtores(as) 

 Em caso de dúvidas sobre o edital, sobre a documentação necessária para participar ou dificuldades no momento do cadastramento, há um call center disponível pelo 0800 038 6616, de segunda a sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília). Também é possível tirar dúvidas pelo e-mail chamada.ud@iabs.org ou pelo WhatsApp: 61 9 8413 9285. Foi elaborado, ainda, um tutorial com o passo a passo para o cadastramento e um vídeo com todas as orientações.